terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pra fazer sentir alma



 

Faço-me... traços... faço-me rascunho... linhas tortas e retas, traço linhas nas entrelinhas
Entrego ao lápis os riscos, todos os rabiscos – o correto verso subentendido, a solitude desdenhada. Soletro o riso, a lagrima e suas silabas. Apronto para ti que me vê, (LEIA-ME COM ATENÇÃO).
Visto-me com meu melhor poema, ofereço-te a pétala que arranquei da rosa amarela que ainda não brotou em mim.
Espelho... o reflexo do meu espelho que não lhes pertencem
Creio no meu credo
Na minha oração

Faço-me rastro(s)... atravesso, atravesso-me

Faço-me significado... plural de um singular
Impar de um par

De acordo com minhas proposições arranjo-me, meus paradoxos... conclusões hipotéticas... revisito meus mitos. Bom venturo porvir.

Circunscrevo-me na gota da chuva, na ampulheta do tempo de minhas horas lentas, nas minhas andanças pelas minhas ruas, nos meus sobrados e cortiços, portas e janelas, nos meus medos, utopias e segredos.

Faço-me
Me visto
Minhas (entre)linhas, meus rascunhos.


Didiu 2013

Nenhum comentário: