quarta-feira, 4 de junho de 2014

Palavras antitérmicas

Para trás ficaram as paginas, os pontos... as reticências
Vieram novas e renovadas vontades, poesias; algumas delas em retalhos para enfeitar molduras de papel machê que está por vir, poesias para veludo cotelê
O frio esquenta-me. Minha quentura gélida. Agasalhos... cachecóis. Ornamentos, estética para meu corpo febril.
Em meu leito palavras brotam, afloram fazendo-me enfim transbordar. Derramo-me pelo chão, me estico sorrateiro na direção contraria da minha adorável lucidez previa. Por mais que pressuponho ideias, nunca me concedo a elas.
É no conforto efêmero da minha debilitação provisória que me arranjo pelo desarranjo de quaisquer que sejam as circunstancias.

Uma xícara de chá a rigor
Limão, mel e gengibre
Edredom, travesseiros e entre tantos.



 Didiu 2014

Nenhum comentário: