quarta-feira, 11 de março de 2009

DIALÉTICA




Semente que se transforma em árvore

Árvore que se transforma em banco

Banco que não quer ser árvore

Negação da negação

Tese - Antítese - Síntese

Árvore que dá frutos

Frutos que são sementes

Sementes que são árvores

Árvore que é verão, madeira, artesão

Ailton, Gepeto , José

Banco que me dá asas

Asas pra minha imaginação

Que me transporta para bem longe deste ínfimo mundo que tanto me incomoda

Uma flor para este banco!

Bolas, bolinhas, bolhas de sabão

Flor em movimento

Que transforma o ser

Ser onipotente, onipresente

Ubiquidade!

Cala-te, ó pensamento algoz

Devolva-me a serena paz dos pincéis que percorria sobre este banco

Cala-te, ó pensamento sofista!

Devolva-me a semente e a árvore deste banco

Dê-me de volta sua sublime essência.

Didiu
2003

Nenhum comentário: